A grama do vizinho que parece mais verde pode ser de plástico - Pastor Cláudio Duarte

Imagem: internet

Muito ouvimos falar sobre o provérbio popular: “A grama do vizinho é sempre mais verde” , muitos escritores referem-se a ele, porque é algo que está bem presente no cotidiano. Para mim, a grama do vizinho é tão verde quanto a minha.Temos é de aprender a dar valor aquilo que temos e que somos. Hoje compartilho uma pregação do Pastor Cláudio Duarte, sobre a grama do vizinho, onde ele diz "Não se compare com ninguém...A grama do vizinho que parece mais verde, pode ser que seja de plástico...." Pense nisso!


« Um dos maiores enganos que podemos cometer é comparar a nossa vida com a dos outros. 
O casamento do fulano é mais feliz?! 
O emprego do sicrano dá mais dinheiro?! 
A família do beltrano é mais unida?! 

E por aí vai, as constatações Pré-julgadas que na maioria das vezes não são realidade. 
Quem compara sua vida com a dos outros erra no mínimo três vezes!!! 
  • Primeiro porque nem tudo que parece é, nem tudo que reluz é ouro, nem todo sorriso é verdadeiro, nem todo dinheiro é honesto, nem tudo que vemos no público é a mesma coisa no particular. 
Às vezes quem sorri quando você a elogia, daria tudo para estar em seu lugar!!! 
E até pessoas que são abastadas financeiramente e você julga serem ricas, são pobres porque não são prósperas de paz e plenitude...
  • Segundo você erra porque nem sempre o que o outro tem te traria alegria, nem tudo o que o outro faz te daria realização, nem o "marido aparentemente perfeito" da fulana te trataria como você merece e nem tudo que parece ser bom te faria bem. 
Assim como a armadura de Saul não servia para Davi, a vida dos outros também não serve para você!!!
  • Terceiro você erra porque em vez de estar olhando para o que te falta e outro tem, você deveria estar agradecendo pelo que Deus tem te dado. Pois é da comparação com a vida dos outros que nasce a ingratidão, a inveja, o desânimo, e a murmuração... Portando PARE de achar a grama dos outros verde, pois às vezes realmente é plástico. 
E comece a adubar e a regra a sua grama porque ainda que ela não esteja tão verde, se você investir nela, ela vai florescer. 
E só uma dica, a GRATIDÃO sempre será o melhor adubo!!! »

Fonte: Pregação do Pastor Cláudio Duarte publicada no facebook


Sem comentários:

Enviar um comentário