Casacos....Os queridinhos do Inverno

O inverno está chegando e com ele chegou a hora de usar nossos queridinhos…..Os casacos!




Este não é mais um blog de moda, mas se estamos falando do que a Glau gosta, então vamos falar de casacos que é algo que amo com a chegada do inverno. Ter de andar mais agasalhada não é sinônino de andar mal vestida, muito pelo contrário, pra mim é sinônimo de elegância e sofisticação, mesmo que esteja vestida casualmente.

O inverno requer roupas que nos deixem aquecidos e nada melhor que um bom casaco para resolver a situação. Todos os anos nos deparamos com uma grande variedade de cores e modelos, mas existem peças que nunca saem de moda e reaparecem com sofisticação, estilo e glamour. Vou falar de cinco casacos que são puro charme e podem ser usados no dia-a-dia em looks tanto formais como informais dependendo da combinação que se faz.



Canadiana: com ou sem capuz, diferencia-se dos outros casacos pela forma de abotoar, com´alamares´(Tipo de cordão de lã, seda ou metal utilizado na parte frontal de peças de vestuário, principalmente casacos, como sistema de fechamento e adorno) em vez dos botões. São um clássico e estão entre os casacos mais quentes para o inverno.

Capa: Inspirada no conhecido poncho, desde o ano passado a capa vem fazendo o maior sucesso durante o inverno. Num estilo descontraído e ao mesmo tempo sofisticado, vem conquistando a mulherada e vem sendo cada vez mais utilizada.

Sobretudo: Todo inverno eles aparecem nos mais diferentes modelos e fazem muito sucesso por serem super elegantes, podendo ser combinados com jeans, calça social, saia e vestido. Por serem feitos de feltro de lã, veludo, sarja ou tweed, são quentinhos, uma ótima opção para proteger do frio.

Parka: É um casaco impermeável estilo militar super versátil que dependendo do modelo pode ter comprimento até o quadril ou até o joelho. Pode ser usada com legging, jeans, saia, vestido, basta saber combiná-los. Dê preferência a cores neutras como o bege, verde, cinza, preto, ou castanho.

Jaqueta: Outra queridinha bastante usada no inverno é a jaqueta. Uma peça que já foi símbolo de rebeldia na década de 50, transformou-se numa das peças essenciais no inverno, mas também pode ser usada em outras estações em tons mais neutros como o nude, cru e branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário