Livro: Guia Prático de Maquilhagem - Inês Franco

Foto: Glau Malves
Sempre tive imensa dificuldade em me maquilhar, principalmente os olhos. Um dia, uma amiga me disse que a alma da maquilhagem, está nos olhos, e é aí que me perco.

Foi por causa dessa minha dificuldade com a maquilhagem que decidi comprar esse livro: Guia prático de maquilhagem , da maquilhadora Inês Franco. Não sei se fui eu quem o escolheu ou se foi ele que escolheu a mim, mas todas as vezes que ia ao supermercado Pingo Doce, ele estava lá, na prateleira a "olhar" pra mim. Antes de decidir comprá-lo, sempre que ia ao supermercado dava uma folheada pra ter certeza de que era mesmo o que eu precisava. E....acho que fiz uma boa escolha.
"Quantas vezes não acorda de manhã com um ar cansado, mas não tem tempo para fazer uma maquilhagem rápida que a ajude a enfrentar o dia que está prestes a começar? E os velhos dilemas sobre a base que deve escolher ou sobre o batom que lhe fica melhor? Já para não falar na dificuldade em maquilhar os olhos, porque as técnicas são tantas e parecem tão complicadas que desiste antes de começar.... 

...Neste processo que por vezes é fácil e outras um bocadinho mais complicado, mas nada como praticar para ultrapassar essas dificuldades." Inês Franco


Isso mesmo, realmente a base do sucesso em tudo na nossa vida consiste em fazermos as escolhas certas e termos familiaridade com aquilo que nos propomos a fazer. É utilizando os produtos certos e praticando que vamos identificando onde estamos a falhar e vamos descobrindo o que fica melhor aqui ou ali.

Bem, como falei anteriormente, fiquei enamorada pelo livro e valeu mesmo a pena! Escrito numa linguagem bem simples, Inês Franco explica o passo a passo através de ilustrações e fotografias, além das excelentes dicas de uma profissional muito competente. Já comecei a praticar e acho que estou indo muito bem!

Sobre Inês Franco: faz parte da equipe do blog Daily Cristina, sendo responsável pela maquilhagem e cabelo de Cristina Ferreira, apresentadora da TVI.

Sem comentários:

Enviar um comentário