Livro: Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern

Imagem: Internet
"Como a vida é engraçada, né? Bem na hora em que você pensa que está tudo resolvido, bem na hora em que você finalmente começa a planejar alguma coisa de verdade, se empolga e sente como se soubesse a direção em que está seguindo, o caminho muda, a sinalização muda, o vento sopra na direção contrária, o norte de repente vira sul, o leste vira oeste, e você fica perdido."



Em simplesmente acontece, os protagonistas moram em Dublin, na Irlanda e a história é contada através de cartas, bilhetes, chats, sms e emails. 


Alex e Rosie, conheceram-se na infância e tornam-se melhores amigos. Os dois compartilham todas as experiências de suas vidas, amores, desilusões, erros e acertos, alegrias, enfim, todos os momentos e situações vividos na adolescência e na fase adulta. Na realidade eles são apaixonados um pelo outro, mas nunca declaram o que sentem por medo de destruir a amizade que os une.

Eles separam-se quando Alex muda-se para Boston por causa do trabalho de seu pai e vai cursar medicina na universidade de Harvard. Rosie, por sua vez vê seus planos irem por água a baixo, por causa de uma gravidez não planejada. O pai de sua filha vai com os pais para Ibiza, na Espanha, mas Rosie conta com o apoio dos pais.

O livro aborda assuntos que acontecem com todos nós na vida real, planos frustrados, dificuldades financeiras, sonhos não realizados ou adiados, palavras não ditas, e sentimentos silenciados. Apesar de todos os desencontros do destino, eles finalmente percebem que muitas vezes precisamos perder para poder ganhar , que tudo tem um tempo certo para acontecer em nossas vidas, ou ainda, que muitas vezes, o medo nos faz abrir mão dos projetos mais promissores.Tudo depende da forma como cada um de nós lida com as situações que simplesmente acontecem.

" Não temos muitas certezas na vida, mas de uma coisa tenho certeza: você tem que lidar com as consequências dos seus atos. Tem que seguir adiante, levar certas coisas até o final." e que " Erros são os buracos na estrada das descobertas, eu acho. E é uma estrada longa e esburacada até chegar a essa descoberta, cheia de obstáculos e perigos." 



          Vídeo: Youtube

Já o filme, na minha opinião foi transformado em comédia romântica, o que acho até legal,entretanto, muitas coisas foram omitidas, outras sofreram modificações bem radicais.Essa omissão ou modificação é normal quando os livros viram filmes, então, o que recomendo, é que sempre leiam primeiro o livro e depois assistam o filme, ou façam o contrário, afinal ninguém tem a fórmula do sucesso pra nada na vida!

Algumas diferenças livro x filme:

Rosie nunca pensou em dar a filha em adoção, nunca trabalhou num hotel, Alex não casou com uma uma celebridade, Katie a filha de Rosie não é loira. 

Veja também: Livro: A Estrela que nunca vai se apagar - Esther Earl
                             Soul Love! À noite o céu é perfeito!

            


Sem comentários:

Enviar um comentário