Viver em Sagres - Portugal

E já lá se vão quase cinco anos em Portugal.....

Nunca na vida me imaginei morando fora do Brasil. Sempre tive a pretensão de viajar para a Europa, mas morar fora é outra coisa...Pois bem, saí da cidade grande para passar 3 meses numa vila chamada Vila de Sagres que fica no concelho de Vila do Bispo, distrito de Faro. É assim que são designadas as localidades por aqui. Entretanto, as circunstâncias mudaram e cá fiquei.


Sagres -Portugal 
Imagem: Internet

Sagres fica na ponta mais a sudoeste de toda a Europa continental. Essa pequena vila onde "a terra acaba e o mar começa", tem cerca de 2000 habitantes . Vive-se da pesca e do turismo local. A vida é muito tranquila por lá. 
Logo na entrada da vila temos o Aldeamento Martinhal , cercado pelo Parque Nacional e Praia do Martinhal. Os aldeamentos turísticos, são um empreendimento turístico, com unidades de alojamento, piscina, spa, restaurante, ou seja, são resorts. 
Martinhal
Imagens: Internet
A vila conta com um supermercado de médio porte chamado Intermarché com área de serviço para Autocaravanas, e dois menores chamados Ali Super, dois postos de combustível, uma farmácia, centro de saúde, mercado, duas escolas primárias, junta de freguesia, posto de informação turística, correios, escola de condução, uma agência bancária, lojinhas de venda de artesanato , artigos de surf, vários restaurantes, duas pizzarias ,uma delas é a D´Itália e a outra é a Colombus, bares, cafés, pousadas, escolas de surf, alguns hotéis e alojamentos locais ( muito comuns por aqui).
Também existe um pitoresco porto de pesca chamado porto da Baleeira, onde encontra-se a oferta de atividades de pesca, mergulho, passeios para observação de golfinhos e passeios panorâmicos. 


Porto da Baleeira - Sagres
Imagem: Internet

O surf é prática constante durante o verão, e as praias preferidas dos surfistas são a do Tonel e Beliche. Já as praias da Mareta, Martinhal e Baleeira são mais frequentadas por famílias. 
Na sequência, Praias do Beliche, Mareta e Tonel 
Fotos: Glau Malves

Durante o verão a pequena vila fica apinhada de estrangeiros, principalmente espanhóis, ingleses, franceses e alemães. A vida noturna fica bem agitada nos bares. Eles são pequenos, mas charmosos. Os meus preferidos são o Pau de Pita e o Água Salgada. Já que os bares são vizinhos, dá pra conhecer todos numa noite só. 

Na sequência, Pau de Pita, Água Salgada e Dromedário
Imagem: Internet
O Topas, é a única discoteca de Sagres, durante o  verão, está cheio todos os dias, principalmente depois que os bares fecham e a pista de dança é onde os jovens locais e turistas terminam a noite.

Discoteca Topas 
Imagem: Internet
Durante o dia, além de curtir as praias, os principais locais a se visitar em Sagres são:


Fortaleza de Sagres
Imagem: Internet





A Fortaleza de Sagres: que fica na ponta de Sagres - Destruída no século XVI pelas invasões de Sir. Francis Drake- Dentro da Fortaleza encontramos a Rosa dos ventos, círculo com 43 metros de diâmetro e 32 raios feitos com pedras. 








Imagem: Internet

O Farol do Cabo São Vicente é um farol português localizado no Cabo de São Vicente. Possui uma torre cilíndrica de 28 metros de altura e é um dos pontos turísticos de Sagres e está entre os pontos turísticos mais visitados em Portugal. Ás quartas-feiras á tarde, pode-se visitar o Farol através de visita guiada pelo faroleiro de serviço. 




5 comentários:

  1. OLa sou David, Frances, vou chegar em Sagres trabalhar num surfshop, voce sabe se e posivel achar apartamento ou quarto economico pra alugar, e para morar la ate septembro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá David, desculpe a demora em responder a sua pergunta. Sim é fácil você encontrar quarto econômico para alugar em Sagres. Procure na Avenida Comandante Matoso, nas proximidades do restaurante Carlos.Essa é uma das avenidas principais de Sagres. Boa sorte e obrigada por acessar o blog.Qualquer dúvida é só perguntar.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Olá, Glau! Tudo bem?

    O que você faz para viver aí em Portugal, quero dizer, como ganha dinheiro para viver?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, bom dia! Primeiramente peço desculpas pela demora em responder ao seu comentário.Muito trabalho nesta época do ano.Na maioria das regiões vive-se muito do turismo. No Algarve a atividade base é o turismo. No norte e em Lisboa concentram-se fábricas diversas.para quem tem experiência na área de restauração(bares e restaurantes) tem muita oferta de trabalho.É muito importante saber falar pelo menos o inglês.Eu já trabalhei 2 anos em um café e atualmente trabalho em uma bilheteira.

      Eliminar