Gentileza gera gentileza

Imagem: motivacaododia.com
Vivemos numa selva de pedra, onde a grande maioria, não se importa com o outro, mesmo que esse "outro", seja um vizinha ou muitas vezes até um parente, e pequenas e inesperadas gentilezas nos emocionam profundamente.

Vi  essa matéria no site motivação do dia. Dois bombeiros de Nova Jersey, nos Estados Unidos, trabalharam durante 12 horas sem pausa no combate a um incêndio. Após a jornada de trabalho, Tim e Paul, dirigiram-se a uma lanchonete para tomar o café da manhã. Entretanto, enquanto tomavam o café da manhã, os dois conversavam sobre  o trabalho que haviam acabado de realizar. Ao pedirem a conta, Liz, a garçonete que os atendeu, ao invés da conta entregou-lhes um bilhete emocionante:
Hoje o café da manhã de vocês é por minha conta. Obrigada por tudo o que vocês fazem; por servir os outros e por correr para dentro dos lugares que todos correm para fora. Não importa o papel de vocês, vocês são corajosos, destemidos e fortes…Obrigado por serem tão ousados e fantásticos todos os dias! Alimentados pelo fogo e guiados pela coragem – Que exemplo vocês são. Descansem!Liz.”

Após lerem a mensagem, emocionados e comovidos, Tim e Paul  agradeceram pela gentileza. Tim, contou o ocorrido no facebook: “Um gesto muito altruísta e bonito. Todos os meus amigos devem apoiar esta lanchonete. E quando Liz for sua garçonete, dê a ela uma gorjeta bem gorda!”
Imagem: motivacaododia.com
Outra surpresa, foi que os bombeiros descobriram que o pai de Liz ficou tetraplégico a 5 anos, e em um site de doações a garçonete tenta desde o inverno passado juntar dinheiro para comprar um carro adaptado. O bombeiro Tim, fez uma campanha, incentivando as pessoas a doarem: “Parece muito que a jovem dama que nos deu de comer também precisa de ajuda…” ,em poucos dias, mais de 70 mil dólares aparecem na conta de Liz, 17 mil a mais do que o necessário para a compra do veículo. 

Tudo que eu fiz foi pagar um café da manhã para eles e eu não esperava nada daí ,além de um sorriso”, conta Liz. “Isso mostra que as pessoas devem simplesmente ser legais umas com as outras, pois até mesmo um gesto pequeno pode mudar uma vida”.

Um lindo exemplo, de que gentileza, gera gentileza e assim fazemos um mundo melhor. E como disse Liz, um pequeno gesto pode mudar uma vida!
Então Pratique a gentileza diariamente!

Fonte: motivacaododia.com

Sem comentários:

Enviar um comentário