Meus cuidados diários com a pele Oleosa


Quem tem pele oleosa sabe como é complicado comprar produtos que realmente controlem a oleosidade, principalmente em lugares quentes como o Brasil. Em Portugal tive de buscar alternativas aos produtos que usava no Brasil, porque na Europa, quando não é o calor é o frio. Hoje, vou falar sobre os meus cuidados diários com a pele oleosa e os produtos que utilizo. Falando de cada um deles na sequencia da foto:

1- Effaclar Gel da La Roche Posay: é um gel  de limpeza purificante para o rosto, indicado para pele oleosa/acneica e sensível, formulado com agentes de limpeza suaves, sem sabão com PH=5.5. Utilizo duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, lavando o rosto com água fria, porque a água quente/morna, abre os poros. Na minha pele tem funcionado muito bem.

2- Éclat Sublime da L´oréal: é um gel esfoliante de rosto, sem sabão, para todos os tipos de pele. Utilizo duas vezes por semana durante o banho, que é a melhor altura para esfoliar porque os poros ficam abertos por causa do vapor da água quente.

3- Effaclar Mat da La Roche Posay: É um hidratante sebo-regulador, anti-brilho e anti-poros dilatados. Após lavar o rosto com o Effaclar gel e ter aplicado o tônico, vem a hora de hidratar. Após aplicado, esse hidratante seca muito rapidamente e não deixa a pele oleosa porque é oil free. Uso no inverno e no verão e não abro mão dele até encontrar um melhor.


4- Vichy Capital Soleil Toque Seco BB Cream FPS 50é um protetor solar com cor,indicado para proteger, matificar e uniformizar a pele mista a oleosa. Utilizo esse protetor como base de maquilhagem porque ele confere uma tonalidade bem natural, é antioxidante e hipoalergênico. Quando comprei, achei que não fosse gostar, porque tenho muita sensibilidade nos olhos e geralmente ficam irritados, mas o utilizo na área dos olhos como corretor de olheiras e meus olhos agradecem porque não ficam irritados.

5- Gel ultra seco FPS 45 da Pharmavie: esse protetor é da farmácia de manipulação Pharmavie, e foi indicado pela dermatologista no Brasil. Comparando-o com o Capital Soleil da Vichy, acho que ele segura bem mais a oleosidade, mas não passo próximo aos olhos porque ele não é hipoalergênico. Também tem ele na versão com cor que serve como base de maquilhagem.Ás vezes eu misturo o gel ultra seco com o Capital Soleil da Vichy, passo o da Vichy na área dos olhos e a mistura utilizo nas demais áreas do rosto.

6- Tônico facial suave da Cien: é um tônico com flor de lótus e seda, sem álcool, para pele seca e sensível. Eu costumava utilizar as loções adstringentes, que geralmente são usados por quem tem a pele muito oleosa, porque fecham os poros, controlam a oleosidade e regulam a produção de sebo, deixando a pele menos brilhante. Mas acho que as loções adstringentes muitas vezes têm álcool a mais, o que acaba por agredir e desidratar a pele, por isso, optei por usar esse tônico suave, sem álcool e tenho adorado. A Cien é uma marca que vende na rede de supermercados alemã LIDL. Não tirei foto do tônico, por isso estou usando uma da internet. O que uso é o cor de rosa, o primeiro da esquerda.


Bem, esses são os meus cuidados diários com minha pele oleosa. Quando meus produtinhos acabarem vou testar outros que já estou de olho, porque se comprar agora acabo por usar mais uns do que outros e passa a validade e não estamos para jogar dinheiro fora.


Sem comentários:

Enviar um comentário