Ásia - A beleza do outro lado do mundo


Como a maioria da população feminina no Brasil, tenho a pele bem oleosa, e tem crescido meu interesse em produtos para este tipo de pele, principalmente, os formulados com ingredientes naturais. Tenho pesquisado bastante a respeito, e sem dúvida, a pele das asiáticas é a campeã em perfeição. 

Quem não quer ter uma pele maravilhosa? Todos querem! Mas não basta ter bons produtos à mão, é preciso ter disciplina para poder alcançar a pele dos sonhos. Esse é o segredo das asiáticas, os cuidados diários delas para ter uma pele impecável, fina, suave e sem manchas, perfeita, mesmo quando não estão usando maquilhagem. Para alguns pode até parecer exagero usar, 10, 12 ou 15 produtos por dia no rosto, mas é assim que as coisas funcionam por lá.

Muito já ouvimos falar, que as mais famosas pela qualidade e beleza da pele são as coreanas. Mas as asiáticas em geral, tem uma rotina diária, não só de limpeza, mas de vários cuidados com a pele que são realmente impressionantes. Usam e abusam do filtro solar, adoram loções de limpeza com espuma abundante, óleos demaquilantes inclusive para quem tem a pele oleosa, máscaras pra isso e aquilo e muitos outros produtos para tudo e mais alguma coisa. 

O responsável em despertar tanta curiosidade pelos cosméticos orientais, chama-se BB Cream.  Para quem não sabe, o BB Cream é uma criação alemã, entretanto, foi aperfeiçoado e lançado no mercado em grande escala pelos sul coreanos, inicialmente pela Missha com o BB cream Missha Perfect Cover, sendo seguido por outras marcas como a Etude House e a Skin79. 

Nunca usei nenhum produto asiático, pois não é novidade para ninguém que brasileiro é cismado com a qualidade das coisas dos "chineses", mas é fato consumado que em matéria de cosméticos, o povo lá do outro lado do mundo, investe muito em cosmética e só ouvimos elogios. Dois produtos que estão na minha mira para compras é o Hot Pink BB Cream da Skin79 e o Missha Perfect Cover BB Cream. Li que algumas pessoas que já usaram o BB Cream da Missha e depois usaram esse da Skin79, disseram que para pele muito oleosa, o da Skin79 é melhor, outros preferem o M Perfect Cover. Enfim, só usando para ver qual se adapta melhor à nossa pele.


Com tanto falatório sobre a pele das asiáticas, o que sabemos é que aumentou a popularidade dos produtos asiáticos, e a cada dia eles vem ganhando espaço no ritual de beleza das mulheres ocidentais. 
É claro, que existem muitas marcas ocidentais , principalmente as francesas, com excelentes produtos, como a Vichy, La Roche Posay, Caudálie, Nuxe Paris, entre outras…Mas sem dúvida alguma, os produtos asiáticos tem surpreendido pela alta tecnologia e pela utilização de ingredientes naturais.

Sem comentários:

Enviar um comentário