Poncho - Uma moda da América do Sul

Imagem: Venca.pt
Apesar do frio ser bastante desagradável, para mim o inverno é uma estação de elegância. É grande a variedade de modelos e cores, de casacos, cachecóis, gorros e botas. O poncho é um tipo de casaco-capa, tradicional da América do Sul, originalmente feito com lã de ovelha, lhama, alpaca ou vicunha. É utilizado sobre a vestimenta usual, para proteger do frio e do vento e desde o inverno passado vem sendo muito usado por aqui.
Em tons neutros, coloridos, longos, mais curtos e muito quentinhos, os ponchos estão por todo lado. Acho que para estar na moda, não precisamos comprar todos os anos os últimos lançamentos das marcas. Moda é algo que vai e volta, então uma peça que você já tinha a algum tempo, de repente está na moda outra vez e o segredo é saber fazer uma boa combinação entre as peças.

Imagens: Lanidor e Venca.pt
É essa combinação que confere nosso estilo próprio de vestir. Costumo comprar peças que possam ser combinadas com o que já tenho e que possibilite formar looks diferentes, esse é o segredo da moda. Com calça, saias, vestidos, shorts, o poncho é uma ótima opção no inverno.


Imagem: Venca.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário