Pele hidratada no inverno? Use Vaselina


Já ouviu falar em cieiro nos lábios? Fiquei bem familiarizada com ele no primeiro ano de inverno que passei na Europa. Quando o inverno chega com toda intensidade, o frio causa ressecamento e descamação da nossa pele, e a área do corpo que mais sofre, são os lábios, por ser uma zona extremamente sensível e muito exposta ao ambiente, é aí que surge o tal do cieiro. Durante o verão, costumamos utilizar batons com fator de proteção para proteger os lábios da radiação solar e no inverno devemos utilizar hidratantes que previnam o aparecimento do cieiro.
Pode ser um produto do tempo da vovó, mas a vaselina é o melhor hidratante de todos os tempos. Utilizo no corpo após passar o hidratante e em seguida passo a vaselina. Utilizo principalmente, nas áreas que ficam mais ressecadas, como cotovelos, joelhos e pernas. Nos lábios também aplico diariamente, pois é um ótimo substituto aos batons de cieiro , que por conterem muitos produtos químicos, acabam por ressecar ainda mais os lábios.

Segundo dermatologistas: "A vaselina protege a pele, formando uma barreira lipídica contra as agressões externas e o frio.

Você mesmo pode fazer em casa seu protetor labial, com esta receita simples do site ecycle.com: "Misture 60 ml de azeite com 14 g de cera de abelha ralada e aqueça a mistura no fogão até que a cera se derreta. Retire a mistura do calor e adicione 12 gotas de extrato de semente de grapefruit (toranja). Finalmente, com um batedor de mão, misture tudo até que a "pasta" fique cremosa e pronto. A receita rende 60 ml de protetor labial, que pode durar em torno de um ano. É importante destacar que esse protetor labial não é indicado para o uso durante o verão."


Conheça algumas das utilidades da vaselina de Vasenol, nesses 2 vídeos com duração de 30s:

Vídeo: Vasenol Portugal

Vídeo: Vasenol Portugal

Fontes: Vasenol.pt e ecycle.com

Sem comentários:

Enviar um comentário